A História da Educação em Mendoza desde a perspectiva de gênero.
Análise a partir de propostas pedagógicas para mulheres na segunda metade do século XIX: oportunidades participação na esfera roxa República e mobilidade ascendente. Continuação da Bienal de Projetos de Pesquisa (2016-2018)
Palavras-chave:
História, Educação, Perspectiva de gênero, Direito, MulherResumo
-
Referências
Cueto, Adolfo, Romano, Aníbal y Sacchero, Pablo (1995). Historia de Mendoza. Mendoza: Diario Los Andes.
De Sousa Santos, Boaventura (2010) Descolonizar el saber, reinventar el saber. Montevideo: Ediciones Trilce.
Gobierno de Mendoza- Universidad Nacional de Cuyo. Historia Institucional de Mendoza, Archivo histórico (1992). Mendoza, Facultad de Filosofía y Letras y Ediciones Culturales de Mendoza: imprenta Oficial.
Morin, Edgar (2000). Introducción al pensamiento complejo. Buenos Aires, Paidós.
Tiana Ferrer, Alejandro (1988). La investigación histórico-educativa actual. Enfoques y métodos. Madrid: U.N.E.D.
Topolsky, Jerzy (1985). Metodología de la Historia. Madrid: Cátedra.
Vitale, Luis (1987). La mitad invisible de la historia. El protagonismo social de la mujer latinoamericana. Buenos Aires: Sudamericana-Planeta.