A História da Educação em Mendoza desde a perspectiva de gênero.

Análise a partir de propostas pedagógicas para mulheres na segunda metade do século XIX: oportunidades participação na esfera roxa República e mobilidade ascendente. Continuação da Bienal de Projetos de Pesquisa (2016-2018)

Autores

  • Claudia Beatriz Lucena Instituto de Ciencias de la Educación. Facultad de Filosofía y Letras. Universidad Nacional de Cuyo
  • Ana Beatriz Fabre Kenny Instituto de Ciencias de la Educación. Facultad de Filosofía y Letras. Universidad Nacional de Cuyo

Palavras-chave:

História, Educação, Perspectiva de gênero, Direito, Mulher

Resumo

-

Referências

Cueto, Adolfo, Romano, Aníbal y Sacchero, Pablo (1995). Historia de Mendoza. Mendoza: Diario Los Andes.

De Sousa Santos, Boaventura (2010) Descolonizar el saber, reinventar el saber. Montevideo: Ediciones Trilce.

Gobierno de Mendoza- Universidad Nacional de Cuyo. Historia Institucional de Mendoza, Archivo histórico (1992). Mendoza, Facultad de Filosofía y Letras y Ediciones Culturales de Mendoza: imprenta Oficial.

Morin, Edgar (2000). Introducción al pensamiento complejo. Buenos Aires, Paidós.

Tiana Ferrer, Alejandro (1988). La investigación histórico-educativa actual. Enfoques y métodos. Madrid: U.N.E.D.

Topolsky, Jerzy (1985). Metodología de la Historia. Madrid: Cátedra.

Vitale, Luis (1987). La mitad invisible de la historia. El protagonismo social de la mujer latinoamericana. Buenos Aires: Sudamericana-Planeta.

Publicado

10-12-2020

Como Citar

Lucena, C. B., & Fabre Kenny, A. B. . (2020). A História da Educação em Mendoza desde a perspectiva de gênero.: Análise a partir de propostas pedagógicas para mulheres na segunda metade do século XIX: oportunidades participação na esfera roxa República e mobilidade ascendente. Continuação da Bienal de Projetos de Pesquisa (2016-2018). Encuentro Educativo. Revista De investigación Del Instituto De Ciencias De La Educación, 1(1), 323–326. Recuperado de https://revistas.uncu.edu.ar/ojs/index.php/encuentroE/article/view/4320

Edição

Seção

Proyectos ICE