Formação Pedagógica em profesores de ensino superior.

Um estudo de caso cualitativo no marco de una formação de pos-graduação

Autores

  • Lorena Cruz Facultad de Filosofía y Letras. Universidad Nacional de Cuyo https://orcid.org/0000-0002-9707-7404
  • Elena Margarita Barroso Facultad de Filosofía y Letras. Universidad Nacional de Cuyo

Palavras-chave:

ensino universitario, formação pedagógica, pesquisa cualitativa, construção de conhecimento pedagógico, formação de pos-graduação, ensino universitario, pesquisa cualitativa

Resumo

Equipo de investigación: Loana Lombardozzi, Vanina Lucero, Darío Navarra, Romina Marianetti, Mariela Ruarte, Claudia Espinoza y Cristian Sánchez

Instituto de Ciencias de la Educación
Facultad de Filosofía y Letras. Universidad Nacional de Cuyo

Referências

Anijovich, R. (2009). Transitar la formación pedagógica. Paidós.

Baxter, P. & Jack, S. (2008). Qualitative Case Study Methodology, Study Design and implementation for novice researchers. The Qualitative Report, 33 (4), 544-559.

Creswell, J. (2007). Qualitative inquiry and research design. Chosing among five approaches. Sage.

Martínez-Salgado, C (2012). El muestreo en investigación cualitativa. Principios básicos y controversias. Ciência & Sáude Coletiva. 17 (3), 613-619.

Strauss, A. y. Corbin, J. (2002). Bases de la investigación cualitativa. Técnicas y procedimientos para desarrollar la teoría fundamentada. Editorial de la Universidad de Antioquía

Publicado

20-12-2021

Como Citar

Cruz, L., & Barroso, E. M. (2021). Formação Pedagógica em profesores de ensino superior. : Um estudo de caso cualitativo no marco de una formação de pos-graduação. Encuentro Educativo. Revista De investigación Del Instituto De Ciencias De La Educación, 2(2), 265–269. Obtido de https://revistas.uncu.edu.ar/ojs/index.php/encuentroE/article/view/5506