Formação Pedagógica em profesores de ensino superior.
Um estudo de caso cualitativo no marco de una formação de pos-graduação
Palavras-chave:
ensino universitario, formação pedagógica, pesquisa cualitativa, construção de conhecimento pedagógico, formação de pos-graduação, ensino universitario, pesquisa cualitativaResumo
Equipo de investigación: Loana Lombardozzi, Vanina Lucero, Darío Navarra, Romina Marianetti, Mariela Ruarte, Claudia Espinoza y Cristian Sánchez
Instituto de Ciencias de la Educación
Facultad de Filosofía y Letras. Universidad Nacional de Cuyo
Referências
Anijovich, R. (2009). Transitar la formación pedagógica. Paidós.
Baxter, P. & Jack, S. (2008). Qualitative Case Study Methodology, Study Design and implementation for novice researchers. The Qualitative Report, 33 (4), 544-559.
Creswell, J. (2007). Qualitative inquiry and research design. Chosing among five approaches. Sage.
Martínez-Salgado, C (2012). El muestreo en investigación cualitativa. Principios básicos y controversias. Ciência & Sáude Coletiva. 17 (3), 613-619.
Strauss, A. y. Corbin, J. (2002). Bases de la investigación cualitativa. Técnicas y procedimientos para desarrollar la teoría fundamentada. Editorial de la Universidad de Antioquía